Descrição
CURSO INVESTIGADOR DE UFO E ÓVNI
COMO ABRIR UM ESCRITÓRIO DE INVESTIGAÇÃO DE UFO E ÓVNI
O Livro “CURSO DE UFÓLOGO ” é um guia abrangente para quem deseja se tornar um ufólogo profissional, com autoria de Lailson Santos. O curso, datado de fevereiro de 2021, aborda a investigação de fenômenos relacionados a extraterrestres, alienígenas, Óvnis (Objetos Voadores Não Identificados), naves, esferas e sondas.
Visão Geral da Profissão:
O ufólogo profissional é definido como aquele que estuda, pesquisa, investiga, busca e coleta informações, relatos, registros e evidências físicas sobre fenômenos ufológicos. A profissão, embora não seja regulamentada por lei federal no Brasil, é amparada pela Constituição Federal de 1988, que assegura o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão. Cursos livres, como este, estão em conformidade com a legislação educacional brasileira (Decreto nº 5.154/2004), visando capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização. Ao concluir o curso, o aluno pode receber um certificado e uma carteira de ufólogo, mediante o pagamento de uma taxa. Existe também a opção de registro e obtenção de um alvará profissional junto à AGÊNCIA UFO SIUEN, que possui um Departamento Federal de Registros e Fiscalização de Ufólogos Profissionais.
Requisitos e Atribuições:
Para ser um ufólogo profissional, são necessários requisitos morais (honestidade, gentileza, discrição), físicos (perfeição física e dos sentidos) e intelectuais (criatividade, inteligência, versatilidade, conhecimentos sobre a Constituição Brasileira, Código Penal e Civil, além de noções em áreas como Astronomia, Psicologia, Parapsicologia, Astrologia, Exobiologia, Medicina Legal e Polícia Técnica).
As atribuições incluem:
Investigações, estudos e pesquisas de seres espaciais e Óvnis.
Registros fotográficos e filmagens.
Confirmação de avistamentos e relatos.
Prestação de serviços para pessoas físicas, jurídicas, imprensa e produção de documentários.
Detecção de golpes e fraudes, realização de perícias e laudos.
É vedado ao ufólogo profissional fazer declarações públicas sobre casos específicos, prestar informações sigilosas a terceiros (salvo requisição judicial), obter vantagens ilícitas ou divulgar o nome do cliente sem autorização judicial.
Técnicas de Investigação:
O curso detalha técnicas como a “Campana Fixa” e a “Vigília Ufológica”, que envolvem observação discreta e coleta de dados para registrar fenômenos ufológicos. São destacados equipamentos como binóculos, filmadoras e máquinas fotográficas com zoom. A importância da documentação detalhada da cena do caso é enfatizada, incluindo fotografias, esboços, anotações e gravações em vídeo, para criar um registro visual preciso.
Aspectos Finais:
O documento também aborda a criação de “Obras de Artes Ufológicas” a partir de fotos reais de campo, sem alterações da imagem original do ser. Há seções dedicadas a noções básicas de segurança do trabalho e primeiros socorros. O curso é concluído com um teste de conhecimento.